Dia do batom: confira os favoritos da nossa comunidade

Hoje, 29/7, é dia do batom! Em homenagem a este item de maquiagem tão amado, abrimos uma caixinha no nosso Instagram pra perguntar qual é o batom favorito das nossas seguidoras.

Antes, um pouco de história

A história do batom remonta a civilizações antigas, onde a arte de colorir os lábios já era praticada por homens e mulheres. No antigo Egito, o batom era símbolo de status social e beleza, feito a partir de ingredientes como minerais e óleos. Na Grécia Antiga e Roma, os lábios vermelhos eram considerados uma característica sedutora e atraente.

Ao longo dos séculos, o uso do batom passou por altos e baixos, sendo associado a diferentes simbolismos culturais e religiosos. No início do século 20, a marca francesa Guerlain foi pioneira na criação do primeiro batom em tubo, tornando-o mais acessível e prático para o uso diário como conhecemos hoje.

Desde então o batom se tornou um ícone de beleza, evoluindo em cores, texturas e fórmulas para se adaptar às tendências e preferências modernas, mantendo-se como um dos produtos de maquiagem mais amados e essenciais ao longo dos tempos.

Os favoritos: MAC Cosmetics

Não é à toa que a MAC é a marca que vem à nossa cabeça quando falamos em batom. Ela tem inúmeros acabamentos e cores, com qualidade inegável. O mais citado na nossa pesquisa foi o clássico vermelho frio Ruby Woo, além de tons mais neutros como Crème in your Coffee, Fast Play, Velvet Teddy, e o rosa magenta Flat out Fabulous.

SHOP

Os brasileiros

As marcas de maquiagem brasileiras vêm evoluindo muito nos últimos tempos! Entre os queridinhos da comunidade estão o famoso Bruna da Linha Bruna Tavares, e dois da Eudora – um vermelho belíssimo da linha Niina Secrets e um super prático da linha Glam.

SHOP

E os gringos

Entre as marcas gringas que apareceram estão a Nars, Maybelline com seu famosíssimo Super Stay e Anastasia Beverly Hills. Curiosíssimas pra testar o último, a embalagem é linda.

SHOP

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos apenas os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.

Publicidade


Looks do tapete vermelho de Cannes Looks das famosas no Festival de Cannes Verde oliva: inspire-se na cor tendência Festival de Cannes: looks das celebridades Os looks de Bruna Marquezine