A história da Dior

desfile dior

Tudo começou em 1946, quando o estilista Christian Dior fundou a Maison Dior em Paris. Dior buscava revitalizar a moda, trazendo elegância e feminilidade de volta no pós Segunda Guerra Mundial.

christian dior
Christian Dior

O New Look de Dior

Nas décadas de 20 e 30 as silhuetas eram menos marcadas e mais retas, e Dior rompeu com essa moda já na sua primeira coleção. Em 1947, Dior apresentou o revolucionário ‘New Look’, composto pela Bar Jacket com cintura marcada e saia evasé.

Carmel Snow, editora da Harper’s Bazaar na época, foi quem cunhou a expressão New Look, que pegou e consolidou o estilista como um dos mais importantes da moda.

new look da dior
O New Look de Dior

Ao longo das décadas, a Dior continuou a inovar e influenciar a moda global. Estilistas lendários como Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré e John Galliano contribuíram para a evolução da marca, mantendo a tradição e introduzindo novos elementos.

Em 1957, Yves Saint Laurent sucedeu Christian Dior após a morte do fundador da maison, e trouxe uma coleção chamada Trapèze, suavizando a silhueta marcada. Foi bem elogiado pela crítica e pelas clientes, e se tornou o queridinho da moda na época.

yves saint laurent na dior
Yves Saint Laurent assumiu a Dior após a morte do fundador

Em 1989 a Dior foi comprada por Bernard Arnault, dono do grupo LVMH, que quis dar um novo ar à maison. Ele contratou John Galliano, um jovem estilista promissor como diretor criativo, que trouxe extravagância para a grife francesa.

john-galliano-dior decada de 90
John Galliano assumiu a Dior na década de 1990

Dior hoje

Hoje, a Dior permanece na vanguarda da moda sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, a primeira mulher a ocupar o cargo. Maria Grazia buscou resgatar a essência da marca de forma moderna, e está sendo bem sucedida em seu cargo.

maria grazia chiuri
Maria Grazia Chiuri

SHOP DIOR

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.


Você pode gostar

MFW: Emporio Armani Inverno 2024 MFW: Prada Outono Inverno 2024 Fendi Outono Inverno 2024 JW Anderson Outono Inverno 2024 Burberry Outono Inverno 2024