A história da Dior

desfile dior

Você conhece a história da Dior? Tudo começou em 1946, quando o estilista Christian Dior fundou a Maison Dior em Paris. Dior buscava revitalizar a moda, trazendo elegância e feminilidade de volta no pós Segunda Guerra Mundial.

christian dior
Christian Dior

O New Look de Dior

Nas décadas de 20 e 30 as silhuetas eram menos marcadas e mais retas, e Dior rompeu com essa moda já na sua primeira coleção. Em 1947, Dior apresentou o revolucionário ‘New Look’, composto pela Bar Jacket com cintura marcada e saia evasé.

Carmel Snow, editora da Harper’s Bazaar na época, foi quem cunhou a expressão New Look, que pegou e consolidou o estilista como um dos mais importantes da moda.

new look da dior
O New Look de Dior

Ao longo das décadas, a Dior continuou a inovar e influenciar a moda global. Estilistas lendários como Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré e John Galliano contribuíram para a evolução da marca, mantendo a tradição e introduzindo novos elementos.

Em 1957, Yves Saint Laurent sucedeu Christian Dior após a morte do fundador da maison, e trouxe uma coleção chamada Trapèze, suavizando a silhueta marcada. Foi bem elogiado pela crítica e pelas clientes, e se tornou o queridinho da moda na época.

yves saint laurent na dior
Yves Saint Laurent assumiu a Dior após a morte do fundador

Em 1989 a Dior foi comprada por Bernard Arnault, dono do grupo LVMH, que quis dar um novo ar à maison. Ele contratou John Galliano, um jovem estilista promissor como diretor criativo, que trouxe extravagância para a grife francesa.

john-galliano-dior decada de 90
John Galliano assumiu a Dior na década de 1990

Dior hoje

Hoje, a Dior permanece na vanguarda da moda sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, a primeira mulher a ocupar o cargo. Maria Grazia buscou resgatar a essência da marca de forma moderna, e está sendo bem sucedida em seu cargo.

maria grazia chiuri
Maria Grazia Chiuri

SHOP DIOR

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.

Publicidade


Mondepars: a nova marca de Sasha Meneghel Dior apresenta coleção Cruise 2025 na Escócia Lançamentos de beleza de maio Alerta tendência: bolsas grandes Louis Vuitton Cruise 2025 em Barcelona