Dolce&Gabbana homenageia a Sardenha na sua Alta Moda

dolce gabbana alta moda

Dolce & Gabbana fez seu desfile anual de Alta Moda na Sardenha, na Itália. A Alta Moda é a moda personalizada da maison italiana, feita à mão – como a Alta Costura francesa.

Em cada coleção de sua Alta Moda, a Dolce & Gabbana presta homenagem à uma região italiana, principalmente fazendo referência ao artesanato e tradições, mostrando ao mundo que não é à toa que a moda italiana é conhecida pelo seu incomparável trabalho artesanal.

dolce gabbana alta moda 2024

Nessa temporada, a marca homenageou a Sardenha, uma ilha no mar mediterrâneo fundada pelos fenícios antes de Cristo, e posteriormente dominada pelos romanos.

A filigrana foi o ponto central das peças, e é uma técnica muito utilizada em trajes típicos da região. Apareceu tanto nas peças quanto nos acessórios.

Ainda, a marca trouxe as técnicas artesanais da ilha em bordados, recortes e tricô, com muitas cores.

dolce gabbana alta moda

Ao final do desfile, a Dolce & Gabbana trouxe vestidos coloridos e vaporosos de chiffon de seda, com drapeados e capuzes.

O palco do desfile foi a instalação “Nora Mirage”, no parque Arqueológico de Nora, com 11 monolitos espelhados com inclinação de 10 graus refletindo o céu, o mar, e as modelos. A obra é do artista Phillip K Smith III e foi feita especialmente para o show da Alta Moda.

SHOP DOLCE&GABBANA

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.

Publicidade