The Ordinary, a marca que mudou o paradigma da beleza, será lançada oficialmente no Brasil em 26 de agosto, com uma seleção de suas fórmulas mais vendidas e um propósito claro: democratizar o acesso à ciência por trás do skincare. Fundada em 2016, no Canadá, a marca faz parte da DECIEM – The Abnormal Beauty Company – e ficou conhecida mundialmente por revolucionar a forma como a indústria da beleza se comunica, vende e entrega seus produtos de cuidados com a pele.
The Ordinary traz a ideia simples: o que torna um produto eficaz não são campanhas publicitárias estreladas por celebridades ou o marketing exagerado, e sim os ingredientes ativos — entregues em fórmulas eficientes, acessíveis e diretas. A marca rejeita promessas vazias e a linguagem inacessível que dominaram o setor por décadas — e, ao fazer isso, conquistou uma legião de consumidores em busca de clareza, informação e resultados reais. Fiel à sua filosofia de origem, The Ordinary chega ao mercado brasileiro com a mensagem de que o skincare deve ser eficaz e acessível.

“The Ordinary nasceu da frustração, em um momento em que a indústria estava repleta de anúncios enganosos e ingredientes básicos vendidos a preços exorbitantes. Queríamos oferecer produtos com preços justos e educar os consumidores sobre os ingredientes. Nosso propósito sempre foi tornar a ciência acessível e empoderar o consumidor com conhecimento. A expansão para o Brasil nos permite seguir democratizando a inovação em produtos, levando ao mercado fórmulas de alta qualidade, com ciência em primeiro lugar e preços justos.” comenta Nicola Kilner, cofundadora da DECIEM, empresa-mãe da The Ordinary.
Com uma forte presença digital e apoiada por uma comunidade de especialistas, dermatologistas e criadores de conteúdo, The Ordinary foi uma das primeiras marcas a nomear seus produtos de acordo com os ingredientes presentes nas fórmulas — e não pelas preocupações com a pele —, permitindo que os consumidores aprendessem mais sobre os componentes. Hoje, termos como Niacinamida, Retinol e Ácido Hialurônico são amplamente conhecidos e fazem parte da rotina de cuidados com a pele de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Desde sua fundação, a marca investe fortemente na construção de seu próprio laboratório. Atualmente, a equipe é composta por mais de 150 especialistas interdisciplinares, entre cientistas cosméticos, bioquímicos, microbiologistas e toxicologistas, que supervisionam todo o ciclo de vida de um produto, internamente, na sede da The Ordinary, em Toronto.
O compromisso da marca com a sustentabilidade também é central. Os produtos não são testados em animais e The Ordinary é certificada como vegana pela PETA. A estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da The Ordinary é baseada no princípio do “Fazer o Bem”. Como parte desse compromisso contínuo, a marca fará doações para duas causas no Brasil: ‘Filha do Sol’ — organização sem fins lucrativos liderada por mulheres, que atua na interseção entre justiça climática, equidade de gênero e regeneração da natureza — e ‘Espaço Ser’, uma instituição beneficente que oferece suporte a jovens que enfrentam desafios emocionais.
As operações da marca no Brasil serão conduzidas pela The Estée Lauder Companies, que detém participação majoritária na DECIEM desde 2021. As vendas no país serão exclusivas da Sephora, maior varejista de beleza de prestígio no Brasil, com produtos disponíveis nas lojas físicas e online. A seleção dos best-sellers estará disponível a partir de uma pré-venda no app da Sephora, a partir de 22 de agosto, e nas lojas físicas e e-commerce no dia 26 de agosto.
Acompanhe no Instagram | Acompanhe no TikTok | Siga no Pinterest
Inscreva-se na nossa newsletter
Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.