Anunciada em março, a aguardada linha de maquiagem La Beauté Louis Vuitton já tem data para chegar ao mercado: o lançamento oficial acontece na China em 20 de agosto, seguido pela estreia online no dia 25 e em lojas selecionadas a partir de 29 de agosto.
Sob a direção criativa de Dame Pat McGrath, um dos maiores nomes da maquiagem mundial, a coleção é inspirada nos arquivos da maison francesa e inaugura um novo capítulo de luxo e inovação para a marca.

A princípio, a linha chega em três categorias: batons em 55 tons, lip balms em 10 variações e oito quartetos de sombras, todos formulados com ativos de skincare e fragrâncias exclusivas. Os produtos labiais, por exemplo, são compostos por 85% de ingredientes de tratamento, como ceras recicladas de flores, manteiga de karité e ácido hialurônico.

A experiência sensorial também ganha destaque: o perfumista da maison, Jacques Cavallier-Belletrud, desenvolveu uma assinatura olfativa inspirada nos batons do passado, que combina notas de mimosa, jasmim e rosa. Já os balms trazem um frescor delicado de menta e framboesa.
As embalagens, sofisticadas e luxuosas, foram criadas em colaboração com o designer industrial Konstantin Grcic. Além das makes, a Louis Vuitton lança uma edição limitada de nécessaires e bolsas de couro para acomodar os itens da coleção — verdadeiras joias.
Em termos de preço, a linha chega posicionada acima da média do mercado de luxo: os batons e lip balms custam US$ 160 (cerca de R$ 870), enquanto as paletas de sombras saem por US$ 250 (aproximadamente R$ 1.360). Para efeito de comparação, o batom da Hermès custa US$ 81, da Prada US$ 50, enquanto Dior e Chanel têm valores médios em torno de US$ 47 a US$ 50.
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