A L’Oréal Professionnel reuniu cabeleireiros de todo o Brasil em dois grandes encontros no Rio de Janeiro (15/09, no MAM) e em São Paulo (22/09, na Casa Petra) para apresentar o “Color Inspiration”, evento exclusivo que antecipou as cinco técnicas de coloração que vão ditar tendência em 2026.
As criações são resultado do Casa Criativa, uma imersão de três dias realizada em julho com embaixadores da marca e especialistas convidados. Inspiradas no conceito do French Highlights, as técnicas foram desenvolvidas com iNOA, coloração permanente vegana e sem amônia de L’Oréal Professionnel, formulada à base de óleos para garantir brilho, durabilidade e respeito à saúde capilar.

Segundo Débora Maciqueira, diretora de educação de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, o projeto foi pensado para ir além da reprodução de tendências globais:
“A ideia não era trazer uma técnica pronta, mas construir algo em conjunto com os artistas e embaixadores. Assim, cada um pôde criar sua própria assinatura dentro do guarda-chuva do French Highlights.”
Nos palcos, os embaixadores Vivi Siqueira e Bruno DViana apresentaram os looks no Rio, enquanto Vivi Siqueira e Lucas Posseti conduziram as demonstrações em São Paulo. Além das apresentações ao vivo, os eventos contaram com talks de especialistas da WGSN sobre tendências globais e debates sobre o futuro do mercado digital com executivos do TikTok e da sheerME.
Para Vivi Siqueira, a adaptação da tendência à sua assinatura veio da conexão com o comportamento do consumidor:
Escolhi uma técnica que traduzisse identidade e luminosidade de forma mais suave, inspirada no desejo da mulher de se conectar com a natureza e consigo mesma.
Já Lucas Posseti destacou a importância de colocar a saúde capilar no centro do processo:
O descolorante não pode mais ser o protagonista. A iNOA, à base de óleo e sem amônia, traz brilho e saúde, que é o que minhas clientes buscam.
Ele também reforça que a mudança exige capacitação constante por parte dos profissionais:
Muitos aprenderam a ser descoloristas, mas hoje a cliente está mais informada e exige novas soluções. Não há mais espaço para um trabalho mediano.
O “Color Inspiration” ainda passará por outras quatro cidades em outubro, em formato de roadshow, levando conhecimento e inspiração para profissionais de todo o país. Para Débora Maciqueira, a democratização da educação é um dos pontos mais importantes da iniciativa:
O profissional de beleza busca cada vez mais por capacitação. Nosso papel é compartilhar esse conhecimento e criar oportunidades para que cada artista desenvolva sua própria linguagem.
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