A volta da maquiagem colorida ganhou força nas últimas semanas com a maquiadora britânica Sophia Sinot, responsável pelos looks da nova turnê da cantora sueca Zara Larsson – que vem chamando atenção com produções vibrantes, carregadas de cor, brilho e pedrarias.

Os visuais rapidamente se espalharam pelas redes, inspirando criadoras de conteúdo a recriar as makes da artista. “Meu sonho é que as pessoas ainda referenciem esses looks em 20 anos”, escreveu Sophia em um post no Instagram, reforçando o clima de impacto que o trabalho já alcançou.
A repercussão lembra o fenômeno causado por Euphoria, série que popularizou o estilo Y2K: maximalista e cheio de glitter. Mas, depois desse boom, o a beleza girou na direção oposta, inaugurando a fase dos incontáveis tons de marrom da latte makeup e suas variações, até chegar na clean girl, estética de maquiagem leve e quase sem cores e com o mínimo de sombra.

Uma dica: maquiagem colorida não precisa ser feita dessa forma mais performática. Você pode usar um toque de cor com um lápis azul marinho, uma máscara de cílios bordô, e até lábios vermelhos.
Com a maquiagem colorida assinada por Sophia para Zara, parece que temos um novo fôlego. Depois de anos dominados pela clean girl, será que estamos diante de uma virada definitiva rumo ao retorno das cores?
SHOP MAKE COLORIDA
Acompanhe no Instagram | Acompanhe no TikTok | Siga no Pinterest
Inscreva-se na nossa newsletter
Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.

