A The Ordinary, marca conhecida pela comunicação direta e pela proposta de simplificar o skincare, lançou nesse segundo semestre The Periodic Fable, uma campanha que questiona os discursos exagerados do marketing de beleza. Com estética de filme de ficção científica, o vídeo apresenta um laboratório futurista onde ingredientes “milagrosos” são criados.

A ação chega acompanhada de uma espécie de “tabela periódica sem ciência”, que reúne 49 termos amplamente usados pela indústria cosmética. Entre eles estão expressões como poreless (“sem poros”), chemical-free (“livre de química”) e zero waste (“lixo zero”). A proposta é expor como esses conceitos, apesar de populares, muitas vezes carecem de base científica e acabam sendo usados para vender resultados impossíveis.

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A campanha também chama atenção para palavras comuns em lançamentos e anúncios, como “milagroso”, “apagador de rugas” e “ingrediente raro”. Com essa ação, The Ordinary provoca o consumidor a olhar com mais cuidado para as fórmulas, separando informação real de narrativa publicitária.

No site da The Ordinary, é possível conferir a tabela completa com todos os termos e suas explicações.


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