A Semana de Alta Costura Outono 2023 de Paris trouxe várias tendências de moda para ficarmos de olho. Dos desfiles de grandes nomes da moda como Armani Privé, Elie Saab, Valentino, Chanel, Jean Paul Gaultier, Giambattista Valli, entre outros, emergiram algumas tendências que prometem deixar sua marca nas próximas estações. Separamos 5 delas, confira:
Flores
As flores assumiram o centro do palco em diversos desfiles da semana de alta costura de outono. Marcas como Armani, Elie Saab, Valentino, Chanel e Jean Paul Gaultier apresentaram coleções que traziam aplicações de flores em suas criações. A delicadeza e o romantismo das flores foram celebrados de maneiras únicas e inspiradoras e a tendência continua forte para as próximas temporadas.
Sapatilhas e Rasteiras
Para quem valoriza o conforto sem abrir mão do estilo, as sapatilhas e rasteiras foram destaque nas passarelas de Giambattista Valli, Valentino e Dior. A rasteira da alta costura da Dior veio inspirada na mitologia greco-romana, a Valentino trouxe tipo um slingback com laçarote e Giambattista Valli se rendeu à tendência Balletcore. Usaria?
Brincos Grandes
Os acessórios ganharam destaque com brincos grandes e ousados. Valentino e Giambattista Valli apostaram em brincos chamativos, adicionando um toque de glamour e personalidade aos looks.
Verde
O verde fez sua aparição nas passarelas de Elie Saab, Valentino, Fendi, Iris van Herpen e Giambattista Valli. A cor foi explorada em diferentes tonalidades, desde os verdes mais suaves até os mais intensos. Uma paleta de verde exuberante, evocando uma sensação de frescor e elegância.
Plissado
O plissado se mostrou uma tendência presente nos desfiles de Dior, Fendi e Alexis Mabille. Essa técnica do tecido dobrado adiciona textura e movimento às peças, criando looks elegantes e sofisticados. O plissado remete ao romantismo e à feminilidade, para quem tem o estilo mais feminino: aposte!