As tendências de moda da Semana de Alta Costura 2024-25

schiaparelli alta costura outono inverno 2024-25 18

Semana passada tivemos a semana de Alta Costura de Paris, da temporada outono inverno 2024-25. A Alta Costura é uma moda mais exclusiva, com pouquíssimas compradoras no mundo, e não deixa de trazer tendências de moda para o momento e as temporadas futuras. Essas são algumas das principais tendências da Alta Costura que observamos:

Tons neutros

Muitas marcas apostaram nos tons neutros como preto, off white, creme, e champagne em suas coleções. Vimos Dior, Schiaparelli, Chanel e Giorgio Armani Privé, entre outras, apostando nessa tendência na semana de Alta Costura.

Vinho e vermelho cereja

Além dos neutros estarem em alta, as cores da temporada continuam firmes e fortes: o vinho e o vermelho cereja foram vistos em desfiles como Elie Saab, Giambattista Valli e Zuhair Murad.

Modelagens esculturais

A Alta Costura é o palco principal para mostrar a criatividade das grandes casas de moda. Marcas como Schiaparelli, Viktor&Rolf, Robert Wun e Thom Browne apresentaram modelagens esculturais em suas coleções – uma tendência que podemos ver em breve se espalhando de forma menos artística e mais usável.

Laços

Os laços são românticos e apareceram tanto nas peças quanto nos cabelos do desfile da Chanel e Zuhair Murad. Uma tendência em alta desde o ano passado e continua.

Drapeado

O tecido drapeado é aquele costurado de forma a criar pregas e dobras. A Dior usou bastante o drapeado em sua coleção de Alta Costura – onde se inspirou na Grécia antiga.

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.

Publicidade