Low Effort no cuidado com os cabelos: conheça a tendência

Low Effort é a nova tendência da vez para o cuidado com os cabelos: produtos que possuem mais de uma função facilitam o dia a dia e otimizam a nossa rotina, cada vez mais atribulada. Conheça mais sobre!

O mercado de beleza oferece uma infinidade de produtos para as consumidoras que gostam de investir seu tempo – e dinheiro – em tratamentos para os fios, ainda mais no Brasil. Mas, como ficam aquelas que preferem rotinas eficientes e com baixo esforço?

Os famosos cronogramas capilares e o uso de diversos produtos, um para cada finalidade, estão em alta há algum tempo. Mas existe também uma parcela dos consumidores que buscam por rotinas mais ágeis, e cada vez mais por soluções rápidas e eficazes.

De onde vem a tendência Low Effort

De acordo com uma pesquisa realizada pelo bureau de tendências WGSN, a tendência dos consumidores de beleza para o ano de 2024 aponta para uma mudança de rota no que diz respeito aos cuidados com os cabelos.

A era dos rituais elaborados está sendo gradualmente substituída por uma abordagem mais simplificada e eficaz, o low effort – “baixo esforço” -, caracterizada produtos de alta performance que oferecem diversos benefícios e multifuncionalidades em uma única aplicação.

“Para quem tem rotinas aceleradas e não consegue manter uma alta frequência de idas ao salão, e às vezes, nem mesmo manter uma rotina de hidratações semanais em casa, também é possível conquistar um cabelo saudável com apenas um produto” explica Marília Tambasco, Embaixadora da Keune Brasil.

mulher lavando o cabelo. tendência low effort
Foto: Pexels/Karolina Grabowska

Segundo a pesquisa, a principal característica dos produtos Low Effort é a inteligência: eles não apenas oferecem tratamentos mais rápidos, mas também incorporam tecnologias avançadas para maximizar seus benefícios.

A utilização de ingredientes de alta qualidade e fórmulas cuidadosamente desenvolvidas contribui para o resultado desejado, mesmo com um investimento menor de tempo e esforço na rotina.

“No mercado, já existem produtos que agem como um tratamento completo. Uma opção, por exemplo, são finalizadores profissionais que possuem fórmulas sofisticadas e tecnológicas capazes de oferecer benefícios como nutrição, proteção térmica, brilho, maciez, reparação das pontas duplas e controle de frizz, o que pode ser um grande facilitador no dia a dia “, comenta Marília.

O compromisso com cuidados capilares mais simples, porém eficazes da Low Effort se alinha perfeitamente com a vida agitada e multifacetada que vivemos. Não se trata apenas de economizar tempo, mas também de abraçar uma abordagem mais leve em relação à beleza, onde a praticidade e a qualidade andam de mãos dadas.

SHOP CABELOS

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos apenas os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.

Publicidade


Mondepars: a nova marca de Sasha Meneghel Dior apresenta coleção Cruise 2025 na Escócia Lançamentos de beleza de maio Alerta tendência: bolsas grandes Louis Vuitton Cruise 2025 em Barcelona