A diretora criativa da Chloé, Gabriela Hearst, apresentou sua última coleção à frente da maison francesa na Paris Fashion Week. Consciência social e ambiental, uso de matéria-prima sustentável, parcerias com projetos sociais diversos e um olhar atencioso ao feminino são marcas que a diretora criativa imprimiu nas suas coleções desenhadas para a Chloé nos 3 anos que esteve na marca.
No desfile de Primavera-Verão 2024, Gabriela traz a consciência sobre as questões que envolvem a sustentabilidade e usa as flores como a flor-de-lótus como metáfora.
As flores aparecem aplicadas, bordadas, esculpidas nas peças ultra desejáveis da Chloé. Destaque para os vestidos com babados e os que têm flores que saem pelo ombro por baixo da manga. Entre as modelagens, vestidos tomara-que-caia, alfaiataria, drapeados com um ombro só, vestidos curtos, midi e longos.
Acessórios
As bolsas desta temporada Primavera-Verão arrematam a jornada de Gabriela na maison, com a reinterpretação da clutch favorita da fundadora da grife, Gaby Aghion. Em couro e batizada de Carmela, possui silhueta rugosa e tachas de metal.
As sandálias são outra peça central da coleção. Na linha “Blooma”, destacam-se pêndulos florais de couro, que sobem pelas tiras, enquanto a sandália Rebecca é uma reinterpretação do modelo criado por Karl Lagerfeld, em 1993, a partir de inspirações na mitologia grega.
O gran finale da Chloé
O final da apresentação contou com uma entrada surpresa de integrantes da escola de samba carioca Mangueira, vestidos com looks Chloé exclusivos, e fizeram a alegria de Gabriela e dos convidados da Chloé.
A coleção chega em março de 2024 no Shopping Cidade Jardim e no Shops Jardins.
SHOP CHLOÉ
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