6 Tendências de Paris para o outono inverno 2024

chanel outono inverno 2024

A semana de moda de Paris é a mais longa da temporada, e foi de 27 de fevereiro a 5 de março, trazendo muitas tendências para o próximo outono inverno. Marcas como Dior, Chanel, Balmain, Miu Miu, Valentino, Saint Laurent apresentaram suas coleções, que chegam às lojas em setembro.

Entre os melhores desfiles, destaco Balmain, Chanel, Valentino e Chloé.

Na Balmain, Olivier Rousteing se inspirou na sua cidade, Bordeaux, e trouxe os seus elementos para as peças. Uvas, toalhas e cestas de pique-nique, trench coats fazem parte da belíssima coleção. O casting foi muito elogiado, já que contou com mulheres de várias idades.

Virginie Viard fez seu melhor desfile até agora na Chanel, traduzindo as características da cidade de Deauville na coleção. O styling estava perfeito, e os acessórios super desejáveis. Amei principalmente os lenços e camélias para amarrar o cabelo, e os chapéus de abas largas. Você sabia que Chanel começou fazendo chapéus?

chanel outono inverno 2024
Chanel

Na Valentino, Pierpaolo Piccioli trouxe um desfile inteiramente preto, brincando com as texturas que os tecidos podem ter na cor mais elegante de todas. Transparências, rendas, franjas metalizadas, bordados 3D, aplicações apareceram na passarela.

E na Chloé, tivemos a estreia de Chemena Kamali na direção criativa. O resultado? Um desfile belíssimo feminino, leve e ultra desejável. As peças vieram bem no mood Chloé do final dos anos 70, com muita fluidez e movimento.

Confira as principais tendências de Paris para a próxima temporada de Outono-Inverno 2024:

Trench Coat

O casaco do inverno parisiense é o trench coat. Criado para militares no século 19, a peça foi popularizada pela marca inglesa Burberry e chegou chegando em Paris para o próximo outono/inverno. Apareceu em desfiles como Dior, Balmain, Balenciaga e Acne Studios.

All jeans

Dior, Schiaparelli, Miu Miu, Zimmermann, Elie Saab e Victoria Beckham apostaram na tendência do visual all jeans para a próxima temporada de outono inverno. Essa é fácil de se inspirar e trazer para o nosso dia a dia!

dior outono inverno 2024 | beauty buzz 7
Dior

Bota de cano alto

Seja até o joelho ou over the knee, as marcas trouxeram para os desfiles botas com cano alto. A tendência andava meio sumida das passarelas, mas marcas como Chanel, Valentino, Dior, e Chloé querem a moda de volta.

Transparência

A transparência veio na semana de moda de Milão, e também na de Paris para o próximo outono inverno. Na Valentino e Chloé, a transparência veio feminina e acompanhada de babados. Já Saint Laurent apresentou uma coleção com cerca de 90% de looks transparentes.

Outras marcas que trouxeram transparência são Coperni, Zimmermann, Mugler, Elie Saab, Giambattista Valli.

Marrom é o novo preto

O marrom veio nas últimas temporadas para ficar. Miu Miu, Loewe, Isabel Marant apostaram na cor, que virou queridinha das fashionistas pelo mundo.

isabel marant outono inverno 2024
Isabel Marant

Xadrez

A clássica estampa sempre está presente nas coleções de outono inverno, e esse ano veio na Chanel, Dior, Chloé, Giambattista Valli, Loewe. O bacana é ver o xadrez em diversas padronagens e tecidos!

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Publicidade


Qual é a diferença entre as semanas de moda? Os looks de Zendaya nas premieres de Challengers Voyager: o Pre Fall 2024 da Louis Vuitton Dior desfila coleção Pre-Fall 2024 em Nova York 6 Dicas para maquiagem natural