Você certamente já viu algum desses vídeos nas redes sociais:
O vestido da Coperni sendo construído ao vivo na passarela no corpo da modelo Bella Hadid.
As campanhas de moda e beleza hiperrealistas com inteligência artificial como da Jacquemus, Maybelline, Victoria Beckham, Sephora, Valentino e muitas outras.
O uso de raios UV para revelar cores das peças no desfile da Anrealage.
Modelos se arrastando na lama no desfile de Elena Velez.
E o mais recente, a modelo Anok Yai fechando o desfile da Mugler com um vestido esvoaçante, o momento mais viral da semana de moda de Paris Primavera/Verão 2024.
O que todos esses casos têm em comum é a maneira como eles utilizam o poder das redes sociais para viralizar. A moda não é apenas sobre roupas, é sobre contar histórias, provocar conversas e quebrar barreiras.
Muita gente não gosta desses momentos de viralização, falam que é só para a marca aparecer, é apelação que não tem conteúdo. Mas em tempos de pessoas hiper conectadas, velocidade ultra-rápida das informações e surgimento cada vez maior de marcas de moda, usar as redes sociais é necessidade básica, e se algo viralizar e colocar a marca na boca do povo, por que não?
Eu acredito no bom senso, é claro, e um desfile com gente se arrastando na lama realmente me parece apelação. Mas qual é o problema de usar a tecnologia a seu favor por exemplo pra criar um momento viral com uma boa estratégia?