4 destinos da Suíça para visitar no inverno 2024

trem na suíça inverno

A Suíça é um dos destinos de inverno mais famosos do mundo, com paisagens encantadoras de contos de fadas, estações de ski badaladas e atividades para todas as idades. Confira 4 locais para passar a temporada de inverno por lá.

St Moritz

st moritz suíça

St. Moritz foi o berço do turismo de inverno alpino, e palco de duas edições dos Jogos Olímpicos de inverno. Além disso, é um dos destinos mais exclusivos para quem quer curtir a neve.

Há diversas pistas de ski, snowboarding e esportes de neve na vila, além de hotéis renomados como Badrutt’s Palace, restaurantes de alta gastronomia e spas.

O evento de inverno mais famoso da região é a Copa do Mundo de Polo na Neve, que acontece entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2024 no lago de St. Moritz.

De 29 de Janeiro a 03 de Fevereiro acontece o St. Moritz Gourmet Festival, que completa 30 anos em 2024, e reunirá 30 estrelas da gastronomia internacional de destaque apresentando as suas habilidades.

Crans-Montana

crans-montana

Mais um super destino de inverno da Suíça, Crans-Montana é uma comuna localizada no distrito de Sierre, no cantão de Valais, a uma altitude que varia de 1.500 a 3.000 metros.

Ela abriga vilas com restaurantes e hotéis, entre eles o Guarda Golf, hotel de luxo da brasileira Nati Felli com 26 apartamentos e localização privilegiada, além de estabelecimentos com estrelas Michelin como Franck Reynaud’s l’Ours e LeMontBlanc do LeCrans Hôtel & Spa.

Para quem curte música, na estação de esqui de Crans-Montana acontece o Caprices Festival entre 29 de Março e 07 de Abril.

Zermatt

Está situada aos pés da icônica montanha Matterhorn, próxima da fronteira com a Itália. Recentemente foi inaugurado o teleférico Mattherhorn Alpine Crossing, que liga a estação de montanha Mattherhorn Galcier Paradise à estação de Test Grigia, na Itália.

Carros são proibidos de entrar em Zermatt para preservar sua personalidade pitoresca e seu charme. Para o esqui, são 360 km de pistas, e ainda 400km de pistas de caminhadas.

zermatt teleférico

Gstaad

Destino de celebridades, Gstaad fica na região de Berna e conta com a mais famosa rua da Suíça, Promenade, uma rua de pedestres com as mais luxuosas boutiques.

Para os amantes de esqui sem muita experiência, Gstaad anunciou recentemente a abertura de cinco parques especializados em aprendizagem, que foram totalmente renovados – tanto para crianças como adultos.

Mais informações sobre a Suíça

Acompanhe no Instagram

Inscreva-se na nossa newsletter


Você pode gostar

Paris Fashion Week: Balmain Inverno 2024 Paris Fashion Week: Dior Inverno 2024 MFW: Ferragamo Outono Inverno 2024 Brunello Cucinelli Inverno 2024 MFW: Bottega Veneta Inverno 2024