Tendências de Milão para o outono inverno 2024

ferragamo outono inverno 2024

A semana de moda de Milão na temporada outono inverno aconteceu entre os dias 21 e 25 de fevereiro, trazendo muitas tendências de moda em desfiles como Prada, Ferragamo, Gucci, Bottega Veneta, Fendi e Giorgio Armani.

Os desfiles de maior destaque – na opinião da editora que escreve este post – foram Fendi, Bottega Veneta e Gucci. E não posso deixar de mencionar a Prada, marca mais desejada do momento.

Na Bottega, a coleção desenhada por Matthieu Blazy foi inspirada no fogo e no renascimento pós fogo, na esperança. O cenário era composto por cactos feitos de vidro em Murano, incrível. Tons de preto, vermelho, laranja queimado, verde oliva.

Na Gucci, Sabato di Sarno manteve a linha da sua primeira coleção para a marca, que veio ainda mais chique trazendo um pouco mais de glamour e detalhes.

A Fendi de Kim Jones veio chiquérrima, elegante, ultra desejável.

Ferragamo também fez um belo desfile, inspirado nos anos 1920, com toque dos dias atuais.

Separei as principais tendências de Milão para a próxima temporada de Outono-Inverno 2024. Confira!

Cores: Verde, Vinho e Caramelo

As cores do próximo outono inverno italiano serão Verde, Vinho e Caramelo. Já são cores geralmente usadas em épocas mais frias e estão vindo com tudo para a temporada.

Verde: tons mais fechados de verde, como oliva e militar apareceram nos desfiles de Ferragamo, Ermano Scervino, MSGM, Gucci, Philosophy di Lorenzo Serafini, Emporio Armani, Bottega Veneta, Giorgio Armani, Cavalli, Del Core, Fendi.

Quem já acompanha a beauty buzz tanto aqui quando no Insta já sabe que o vinho vem com tudo para as próximas estações frias. Começou com a temporada de primavera-verão ano passado e ganhou mais força.

Marcas como Gucci, Ferragamo, Fendi, Ermano Scervino, Versace, MSGM, Philosophy di Lorenzo Serafini, Tod’s, GCDS, Moschino, Jil Sander, Etro e Roberto Cavalli apostam na cor e suas variantes burgundy, bordô, marsala.

Já o caramelo veio um pouco menos, nos desfiles de Ferragamo, MSGM, Gucci, Etro e Fendi. Mas como também veio na semana de Nova York, podemos esperar a cor nas araras de lojas.

gucci outono inverno 2024 | tendências de milão
Gucci

Casacão com textura

Como a temporada é de outono inverno, é claro que não poderiam faltar casacos. E o casaco do momento tem muita textura, tanto de pelo quanto texturas diferentes. Apareceu em marcas como Missoni, Dolce&Gabbana, Tom Ford, Ferrari, Gucci, Tod’s, , Giorgio Armani, Jil Sander e Diesel.

Falando em textura, algumas marcas aproveitaram a inspiração da Bottega Veneta na temporada passada e trouxeram peças como vestidos, calças e blusas com diferentes texturas, entre elas a própria Bottega, Missoni, Blumarine, GCDS e Diesel.

Animal print

Mob Wife, é você? A estampa Animal print, ou melhor, oncinha, veio pontualmente em marcas como Dolce&Gabbana, Philipp Plein, Versace, Blumarine e Diesel. É um clássico e nunca sai de moda, não é verdade?

diesel outono inverno 2024
Diesel

Transparência

Na semana de moda de Milão não pode faltar uma transparência. Estamos saindo um pouco do minimalismo e vendo uma mulher mais sensual e poderosa com looks transparentes. Veio na Dolce&Gabbana, Ferragamo, Philipp Plein, Versace, Blumarine, Moschino, Tom Ford, Armani, Etro, Roberto Cavalli.

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Publicidade


Qual é a diferença entre as semanas de moda? Os looks de Zendaya nas premieres de Challengers Voyager: o Pre Fall 2024 da Louis Vuitton Dior desfila coleção Pre-Fall 2024 em Nova York 6 Dicas para maquiagem natural