A História da Salvatore Ferragamo

ferragamo campanha final de ano atos em florença | beauty buzz 1

Salvatore Ferragamo é uma das marcas de luxo mais tradicionais do mundo, com sede em Florença, na Itália. Desde 1927 a marca é um dos símbolos do Made in Italy, sendo pioneira na fabricação de sapatos italianos.

Salvatore Ferragamo nasceu em Bonito, na Italia, em 1898, e imigrou para os Estados Unidos com 16 anos, onde foi trabalhar como sapateiro em Santa Barbara, perto de Hollywood. Ali se tornou o shoemaker das grandes atrizes do cinema na época, como Mary Pickford.

salvatore ferragamo
Salvatore Ferragamo

Sua criatividade, conhecimento sobre a fabricação de sapatos italianos e o conforto dos seus sapatos foi o que deu destaque ao seu trabalho. Pela experiência com a criação de sapatos para os filmes de Hollywood, que na época eram inspirados em diversas culturas do mundo, ele usava materiais inusitados nas suas peças como cortiça, palha, pele de peixe, etc.

Em 1927 Ferragamo deixou os Estados Unidos e voltou para a Itália, abrindo sua marca Salvatore Ferragamo em Florença. Sua fábrica na época já produzia 350 pares de sapato por dia, e tinha 750 funcionários.

O salto anabela foi criado por Salvatore em 1937, pensado para elevar o calcanhar e fornecer o pé um apoio estável. Ao longo de sua vida, foram registradas mais de 350 patentes de sapatos criados por ele.

sapato de ouro - ferragamo
Sapato feito em ouro – Museo Ferragamo

Uma curiosidade muito interessante é que Ferragamo entendia de anatomia, e estudou a mecânica dos pés, do andar e do esqueleto para entender a distribuição do peso do corpo e fazer sapatos mais confortáveis. No Museu Ferragamo, em Florença, é possível ver os moldes das atrizes de Hollywood como Marilyn Monroe, Marlene Dietrich, Sofia Loren e Katherine Hepburn.

Em 1960 Salvatore Ferragamo faleceu, e em 1965 a marca apresentou sua primeira coleção de moda feminina.

Hoje a Salvatore Ferragamo tem como diretor criativo Maximilian Davis, e seu portfolio de produtos inclui roupas, bolsas e acessórios. É uma das marcas mais tradicionais da Itália e uma das mais admiradas do momento.

SHOP FERRAGAMO

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.

Publicidade


Mondepars: a nova marca de Sasha Meneghel Dior apresenta coleção Cruise 2025 na Escócia Lançamentos de beleza de maio Alerta tendência: bolsas grandes Louis Vuitton Cruise 2025 em Barcelona