Pó compacto ou solto: qual é o melhor?

textura de pó - maquiagem

Quem é antenada em maquiagem já viu por aí uma leve polêmica que Bianca Andrade – ou melhor, Boca Rosa -, levantou esses dias sobre o pó compacto ser melhor do que o pó solto para finalizar a maquiagem.

Se foi jogada de marketing para lançar um pó compacto na sua nova marca, não sabemos, mas que o debate está acontecendo nas redes sociais, está! Então viemos aqui trazer as diferenças entre o pó compacto e o solto para você entender melhor e escolher seu favorito.

Pó compacto

po compacto ch
Pó Compacto | Foto: Carolina Herrera

“O pó compacto é um pó prensado, muitas vezes com cor de pele que agrega cor à maquiagem. Ele pode ser usado sozinho ou com a base, ajuda com efeito blur, e dá cobertura mais alta na pele.” explica a maquiadora Renata Santana.

“Pode ser usado tanto com esponja quanto com pincel de pó fofinho, e algumas versões no mercado hoje são à prova d’água.” Completa Renata.

Entre os pós compactos com cor temos o da NARS, Laura Mercier, Carolina Herrera, MAC Cosmetics.

Existem também pós compactos translúcidos, como o Blotting Powder da Fenty Beauty, ou o Synchro Skin Invisible Silk da Shiseido, que dão acabamento na maquiagem e suavizam as imperfeições e poros sem adicionar muita cor.

Pó solto

pó solto
Pó solto | Foto: reprodução Pinterest


“O pó solto é mais fininho, também ajuda a selar a pele, segurando a base e o suor, e muitas vezes também é à prova d’água. Também dá efeito blur e suaviza os poros, mas tem acabamento mais natural”, diz Renata.

“Bom para selar a área dos olhos e fazer aquela pele que você não quer que fique com aspecto de pó.” completa.

Ideal para pele madura e para quem gosta de acabamento natural e luminoso, temos hoje no mercado uma infinidade de pós soltos, tanto sem cor ou com, que se adaptam a diversos tons de pele.

Laura Mercier, MAC Cosmetics, Bruna Tavares, Dior, possuem suas versões de pó solto translúcido com cores para tons de pele diferentes.

Veredito: pó compacto ou solto?

Independente dos prós e contras de cada tipo de pó, cada pessoa vai preferir um – ou os dois. Não existe melhor nem pior, eles são diferentes e você vai escolher o que achar melhor para você, de acordo com suas preferências.

Hoje, com a tendência da pele mais natural na maquiagem, muitas preferem o pó solto, que é mais fino e dá esse aspecto natural. Mas tem gente que não abre mão do fiel escudeiro pó compacto e usa há muitos anos.

Como tudo que envolve o mundo da maquiagem, é questão de testar e escolher o seu favorito.

SHOP PÓ

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.

Publicidade


Mondepars: a nova marca de Sasha Meneghel Dior apresenta coleção Cruise 2025 na Escócia Lançamentos de beleza de maio Alerta tendência: bolsas grandes Louis Vuitton Cruise 2025 em Barcelona