Já reparou que o TikTok, hoje, é onde surge a maior parte das tendências de beleza? Tenho certeza de que você já viu por aí sunset blush, latte makeup, clean makeup, e muitos outros termos importados da rede.
Essa influência da “rede vizinha” tem mexido bastante com o mercado e o desenvolvimento de produtos. Um produto, quando viraliza no TikTok, esgota e inspira a criação de tantos outros no mesmo estilo e formato.
Com o conteúdo mais “sem filtro” e orgânico da plataforma, influenciadores de beleza e até mesmo marcas conseguem maior conexão com seu público-alvo. Ainda, rolam as famosas trends com transições elaboradas em que as influs de beleza correm para fazer as suas versões. Quem acompanhou a Asoka Makeup, que teve milhões de visualizações na rede?
Hoje as marcas, quando lançam produtos, incluem o TikTok em suas estratégias de divulgação. Um exemplo recente foi o blush Jelly Tint da Milk Makeup, que foi enviado para diversas influenciadoras de beleza e viralizou na plataforma, esgotando quando foi lançado.
É um produto diferente em termos de textura, mas se não tivesse tido uma estratégia tão forte lá na rede vizinha, talvez demorasse para as pessoas descobrirem.
Outra coisa que ainda não temos no Brasil é o TikTok Shop, que funciona como se fosse um e-commerce dentro da plataforma. Ele já é o nono varejista de beleza e bem estar nos Estados Unidos, e o segundo maior no Reino Unido – de acordo com o report da Dash Hudson and NielsenIQ.
Enquanto nos anos 2010 o mercado de beleza foi revolucionado pelo youtube, os anos 2020 vemos uma revolução através do Tiktok.
Influenciadoras, já aderiram ao TikTok?
E marcas, estão esperando o que para lançarem seus produtos com estratégias na plataforma?
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