A beleza está cada vez mais personalizável, e a tendência dos charms — pingentes, chaveiros e penduricalhos — deixou de ser exclusiva da moda para conquistar o universo da maquiagem. Agora, produtos de beleza também se transformam em acessórios de estilo, unindo praticidade, colecionismo e personalidade.
A Herrera Beauty foi uma das pioneiras nesse movimento, trazendo maquiagens com argolas, chaveiros e tassels para que cada pessoa pudesse personalizar seu produto.

Esse ano, a parceria Fenty x Smurfs apresentou um kit de gloss com tampa exclusiva em formato de chaveiro, reforçando a ideia de maquiagem como item fashion.
Outra marca que aposta nesse conceito é a Gisou, que lança edições sazonais dos seus lippie charms, pensados para personalizar os lip oils. A Laneige também entrou na tendência: para celebrar a chegada dos lip balms Glaze Craze nos Estados Unidos, a marca criou uma capinha com chaveiro em formato de donuts, unindo diversão e estilo.

E não para por aí: a trend chegou ao Brasil. Marcas como Mari Maria Makeup, Franciny Ehlke e Nina Makeup lançaram glosses com tampa com alça e chaveiro porta-gloss pensados para pendurar na bolsa e completar o look de forma divertida.

Mais do que maquiagem, esses produtos se transformam em acessórios de moda, acompanhando o estilo de cada pessoa e tornando a rotina de beleza ainda mais criativa.
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