9 Tendências da semana de moda de Nova York Verão 2024

00005-ralph-lauren-spring-2024-Credit-brand

A Semana de Moda de Nova York abre o calendário oficial das fashion weeks com um toque bem comercial e muitas tendências. Com uma variedade de estilistas renomados e novos talentos, a temporada Primavera/Verão 2024 trouxe uma mistura de estilos, desde o revival dos anos 70 até o ressurgimento das bermudas. Vamos explorar as principais tendências que dominaram as passarelas da Big Apple:

1. Bermuda, a peça-chave

As bermudas se destacaram como uma forte tendência em várias coleções da semana de moda Nova York, com marcas como Kate Spade, Theory, Priscavera, Staud, Tory Burch e Libertine incorporando essa peça versátil – e controversa – em seus desfiles. A bermuda está de volta, oferecendo uma opção confortável para os meses mais quentes. Se quiser apostar na tendência, opte por uma de alfaiataria ou linho, fica elegante.

2. Corsets modernos

O corset, ou corpete, uma peça clássica do guarda-roupa feminino, também teve presença marcante na NYFW. Dion Lee, Priscavera, Sergio Hudson, Area, Bevza e Christian Siriano demonstraram como essa peça pode ser incorporada de maneira sofisticada e atual.

3. O revival dos Anos 70

O espírito dos anos 70 invadiu as passarelas de Nova York após muitas temporadas focadas apenas nos anos 90 e 2000. Marcas como Ralph Lauren, Michael Kors, Ana Sui e a brasileira PatBo trouxeram à tona a nostalgia da década com estampas, silhuetas e cores inspiradas na era hippie.

4. Balonê é tímido, mas veio aí

Estilistas como Altuzarra e Dion Lee querem o balonê de volta independente se a gente aceita ou não. Usaria ou já deu?

5. Minimalismo a la Quiet Luxury

O sucesso do termo Quiet Luxury internet afora solidificou o estilo minimalista como tendência de moda. Peças “simples”, sem firulas e de cores neutras fazem parte do estilo.

6. Saia reta

Ainda na vibe anos 90-2000, e muito influenciadas pela última coleção de Outono 2023 da Prada, a simplicidade e a elegância da saia reta também estiveram na passarela das marcas durante a semana.

7. Jeans com toque diferente

Jason Wu, Area e Brandon Maxwell trouxeram uma abordagem única para as modelagens do denim, demonstrando que o tecido pode ser sofisticado e inovador.

8. Slip Dress com twist

O slip dress, conhecido por sua sensualidade e conforto, teve seu momento na NYFW Verão 2024, com marcas como Jason Wu, Staud e Ulla Johnsson incorporando a peça e trazendo novas interpretações.

9. Transparência

A transparência apareceu tanto em vestidos, usadas com lingerie por baixo, como em saias, trazendo um toque sexy às peças.

A Semana de Moda de Nova York mais uma vez provou ser um palco para o surgimento e consagração de tendências na moda. Agora é esperar para ver o que as semanas de Londres, Milão e Paris nos reservam!

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Publicidade


Louis Vuitton Cruise 2025 em Barcelona Looks do tapete vermelho de Cannes Looks das famosas no Festival de Cannes Verde oliva: inspire-se na cor tendência Festival de Cannes: looks das celebridades