Os principais grupos da Moda de luxo do mundo

grupos de moda de luxo

Você conhece os principais grupos de luxo da Moda? Muitas empresas atuam sob um mesmo guarda-chuva – uma empresa holding -, mesmo sendo concorrentes no mesmo segmento. Esses grupos foram comprando empresas e se consolidando como os maiores conglomerados do mundo, tendo bilhões de dólares em vendas anualmente e atuando em diversos países.

Conheça alguns deles:

Grupo LVMH

São 75 marcas em 6 segmentos entre moda, bebidas, cosméticos, relógios e joias e até veículos de mídia. O LV vem de Louis Vuitton e o MH de Moët Hennessy – sim, Moët do champagne Moët et Chandon e Hennessy do conhaque. Entre as marcas de moda, temos Louis Vuitton, Loewe, Fendi, Emilio Pucci, Dior, Céline, Givenchy, Loro Piana, entre outras.

A LVMH também é dona da gigante Sephora e marcas de beleza como Guerlain, Benefit, Makeup Forever e Fenty Beauty. E do Duty Free, que tem nos aeroportos! Entre os acessórios temos a Tiffany e a Bulgari, além de marcas de relógios.

O dono da LVMH é Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo – fica ali no top 3 junto com Jeff Bezos, da Amazon, e Elon Musk, da Tesla. Só no primeiro trimestre de 2023, foram 21 bilhões de euros em vendas do grupo.

Kering

O outro grande grupo de moda é o Kering, também um grupo francês dono da Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Alexander McQueen, Balenciaga. Também é dono de joalherias como a Bouchéron, e beleza com as marcas de beleza da Bottega, Balenciaga.

A menina dos olhos do grupo Kering é a Gucci, e recentemente eles compraram parte de Valentino por 1.7 bilhão de euros para competir com o LVMH.

loja gucci

Grupo Prada

O grupo Prada é um pouco menor, mas não menos importante, principalmente no mundo da moda. Formado pela Prada, Miu Miu, Church’s, Car Shoe (as duas últimas, marcas de calçados), a confeitaria Marchesi e a equipe de vela Luna Rosa.

grupo prada - moda de luxo

Richemont

Tem 27 marcas, entre elas as joalherias Cartier e Van Cleef, e a Piaget. De moda, as marcas Chloé e Alaïa fazem parte do portfolio da Richemont, além do e-commerce de luxo Net-a-Porter.

SHOP THE POST

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos apenas os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.


Você pode gostar

A coleção Holiday da Dior Beauty Weird shoes: os sapatos mais estranhos Looks das celebs no Academy Museum Gala 2023 C&A lança coleção Mares Anne Hathaway e Bulgari em nova campanha