Os principais grupos da Moda de luxo do mundo

grupos de moda de luxo

Você conhece os principais grupos de luxo da Moda? Muitas empresas atuam sob um mesmo guarda-chuva – uma empresa holding -, mesmo sendo concorrentes no mesmo segmento. Esses grupos foram comprando empresas e se consolidando como os maiores conglomerados do mundo, tendo bilhões de dólares em vendas anualmente e atuando em diversos países.

Conheça alguns deles:

Grupo LVMH

São 75 marcas em 6 segmentos entre moda, bebidas, cosméticos, relógios e joias e até veículos de mídia. O LV vem de Louis Vuitton e o MH de Moët Hennessy – sim, Moët do champagne Moët et Chandon e Hennessy do conhaque. Entre as marcas de moda, temos Louis Vuitton, Loewe, Fendi, Emilio Pucci, Dior, Céline, Givenchy, Loro Piana, entre outras.

A LVMH também é dona da gigante Sephora e marcas de beleza como Guerlain, Benefit, Makeup Forever e Fenty Beauty. E do Duty Free, que tem nos aeroportos! Entre os acessórios temos a Tiffany e a Bulgari, além de marcas de relógios.

O dono da LVMH é Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo – fica ali no top 3 junto com Jeff Bezos, da Amazon, e Elon Musk, da Tesla. Só no primeiro trimestre de 2023, foram 21 bilhões de euros em vendas do grupo.

Kering

O outro grande grupo de moda é o Kering, também um grupo francês dono da Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Alexander McQueen, Balenciaga. Também é dono de joalherias como a Bouchéron, e beleza com as marcas de beleza da Bottega, Balenciaga.

A menina dos olhos do grupo Kering é a Gucci, e recentemente eles compraram parte de Valentino por 1.7 bilhão de euros para competir com o LVMH.

loja gucci

Grupo Prada

O grupo Prada é um pouco menor, mas não menos importante, principalmente no mundo da moda. Formado pela Prada, Miu Miu, Church’s, Car Shoe (as duas últimas, marcas de calçados), a confeitaria Marchesi e a equipe de vela Luna Rosa.

grupo prada - moda de luxo

Richemont

Tem 27 marcas, entre elas as joalherias Cartier e Van Cleef, e a Piaget. De moda, as marcas Chloé e Alaïa fazem parte do portfolio da Richemont, além do e-commerce de luxo Net-a-Porter.

SHOP THE POST

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos apenas os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.

Publicidade


Louis Vuitton Cruise 2025 em Barcelona Looks do tapete vermelho de Cannes Looks das famosas no Festival de Cannes Verde oliva: inspire-se na cor tendência Festival de Cannes: looks das celebridades