Conheça os grandes conglomerados do mercado de beleza

grupos de beleza

As principais marcas de beleza do mundo estão concentradas em alguns grupos, sendo o maior deles o Grupo L’Oréal. Conheça alguns deles:

Grupo L’Oréal

É um grupo francês com mais de 110 anos e atuação em diversos países. Proprietário das marcas L’Oréal (de cuidados com os cabelos e maquiagem), Garnier, Maybelline, Niely, Nyx, Essie. A divisão de luxo abriga marcas como Lancôme, Khiels, Armani Beauty, Valentino, YSL, Urban Decay, Prada Beauty, Kérastase e Redken. E na área de skincare tem a Vichy, La Roche Posay, SkinCeuticals e CeraVe.

O grupo foca bastante em inovação, e em 2018 comprou a empresa de tecnologia Modiface que incorporou aos e-commerces de algumas de suas marcas como a Lancôme o teste virtual dos produtos. Recentemente, a Maybelline fez uma parceria com o Microsoft Teams para adicionar um filtro de realidade aumentada com maquiagem nas reuniões.

Estée Lauder Companies

Fundada em 1946 nos EUA, a Estée Lauder é dona da MAC Cosmetics, Estée Lauder, Clinique, Bobbi Brown, Jo Malone London, Too Faced, Aveda, entre outras, somando 23 marcas.

A Estée Lauder não vem tendo um bom resultado nos últimos anos. Investiu bastante no mercado chinês e acabou sendo afetada pelo pós-pandemia no país, onde a população restringiu as compras. Falta também investimento em marketing digital e inovação em produtos. A MAC, por exemplo, ficou bastante tempo sem lançamentos além das coleções de edição limitada, só retomando de 2022 para 2023.

estee lauder companies - grupos de beleza

Grupo Shiseido

Entre as marcas mais conhecidas do grupo japonês estão Shiseido e sua Waso, NARS Cosmetics, a queridinha da Gen Z, Drunk Elephant, além de Tory Burch Beauty. O grupo Shiseido é um dos mais antigos do mundo e foi fundado em 1872, apostando em tecnologia e ativos nativos do Japão para o desenvolvimento de seus produtos.

shiseido - grupos de beleza

Coty

O maior grupo de perfumaria do mundo começou como uma marca de fragrâncias em Paris em 1904. Possui 51% da Kylie Cosmetics e das marcas de Kylie Jenner, além da Risqué, Paixão (quem lembra?), Monange, Cenoura & Bronze. Na perfumaria, detém marcas de luxo como Gucci, Hugo Boss, Chloé, Miu Miu, Marc Jacobs, Calvin Klein, Burberry.

Grupo Natura &Co.

Multinacional brasileira fundada em 1969, o grupo de beleza abriga a Natura, Avon e The Body Shop. Eles têm um super foco em sustentabilidade, sendo uma das empresas mais sustentáveis do mundo. Recentemente a Natura anunciou a negociação da The Body Shop com um fundo visando a saúde financeira da empresa, e já vendeu a Aësop para o grupo L’Oréal em 2023.

natura &co

O Boticário

Mais um super grupo brasileiro de beleza! Proprietário de O Boticário, quem disse Berenice?, Eudora, os e-commerces Beauty Box e Beleza na Web, a Vult, a marca de perfumes O.U.I., além da Truss, adquirida em 2023 (e é brasileira, sabia?).

O Boticário nasceu em 1977 como uma botica, uma farmácia de manipulação em Curitiba, e desde o início seu fundador Miguel Krigsner tinha a intenção de criar uma marca de beleza brasileira.

o boticario

LVMH

Já falamos sobre ele na matéria dos grupos de moda, e o grupo LVMH também é dono de marcas de beleza como a Sephora, Guerlain, Acqua di Parma, Benefit Cosmetics, Fenty Beauty, KVD Beauty e algumas divisões de fragrâncias de marcas de luxo como a Dior.

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter


Você pode gostar

C&A lança coleção Mares Anne Hathaway e Bulgari em nova campanha Ferragamo Atos em Florença – campanha de final de ano Alto Verão da Colcci com Thássia Naves A campanha de final de ano da Swarovski