A Moda e a Nostalgia

carrie bradshaw

A nostalgia está com tudo na moda! Se você acompanha perfis e sites de moda e beleza, já deve ter visto que eles vêm postando muito sobre peças de roupas antigas dos anos 90 e 2000, além produtos como o batom de moranguinho.

E já reparou também que as tendências de moda que vêm bombando nos últimos anos, os Millenials já usaram na adolescência – como a calça baixa, o top sem alças, calça cargo, os penteados.

No consumo em geral e principalmente na moda, a nostalgia vem com o desejo da volta de dias melhores – intensificado depois da pandemia. A nostalgia é um lugar seguro frente às incertezas do futuro.

Na moda ela vem impulsionada pelo desejo da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010) de usar as peças que viam as pessoas mais velhas usando. E como a moda é cíclica, nada mais justo do que os anos 90 (que já tem 30 anos) voltarem aos holofotes. A Coperni, por exemplo, recentemente lançou uma bolsa em formato de discman.

bolsa cd player coperni - moda nostalgia
Bolsa CD Player Swipe Coperni

Na beleza tivemos já algumas ações de marcas, como O Boticário que lançou produtos com o Bubbaloo e a Melissa, a quem disse Berenice? com a bala 7 Belo, além a Dalla, que fez uma coleção com os Ursinhos Carinhosos. E por aí vai.

E não é só na beleza e na moda! O filme da Barbie também tomou grandes proporções por conta da nostalgia que a boneca traz e levou milhares de pessoas pro cinema vestidas de rosa.

Fato é que a nostalgia traz conexão com o público, que interage mais, compartilha mais e fala mais sobre a marca. Pra quem tem marca ou trabalha com redes sociais, vale testar o conteúdo ou o um produto relacionado à nostalgia. E depois me conta!

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Nós não vendemos produtos no site, colocamos os links e as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Os links são de sites afiliados, então se você comprar por um link nosso, podemos ou não ganhar uma pequena comissão.


Você pode gostar

Paris Fashion Week: Balmain Inverno 2024 Paris Fashion Week: Dior Inverno 2024 MFW: Ferragamo Outono Inverno 2024 Brunello Cucinelli Inverno 2024 MFW: Bottega Veneta Inverno 2024