Destaques do quarto dia da Alta Costura Primavera Verão 2024

gaurav gupta alta costura verão 2024

O último dia da semana de Alta Costura Primavera Verão 2024 reservou muito drama, surpresas e o desfile mais comentado da temporada. Desfilaram Maison Margiela, Gaurav Gupta, Robert Wun e Fendi.

Vamos aos destaques dos desfiles do dia 4:

Maison Margiela

A coleção intitulada Artisanal foi a mais comentada de toda a Alta Costura. Apresentado embaixo da ponte Alexandre III em Paris, e idealizada pelo diretor criativo John Galliano, o desfile trouxe performance, drama, clima decadente e, é claro, muita moda.

A atriz Gwendoline Christie (a Brienne de Game of Thrones) fechou o desfile, que foi aplaudido de pé pelos presentes. Mais detalhes sobre o desfile aqui.

A maquiagem de pele de boneca de porcelana assinada por Pat McGrath também foi destaque e comentário de todo mundo na internet.

Fendi

O diretor criativo Kim Jones pensou no futurismo de Karl Lagerfeld quando comandou a marca, e trouxe esse mood para a passarela.

“Na coleção há um humanismo no coração desse futuro; há o corpo, a silhueta dentro da silhueta, a pessoa e a manufatura da Couture. A coleção se trata de estrutura e decoração, onde os dois tornam-se indivisíveis. Eu queria a ideia de precisão e emoção ao mesmo tempo.” diz.

Com técnica impressionante, a Fendi criou uma espécie de franja com super movimento para peças como vestidos, saias e casacos. As bolsas Baghette vieram ornamentadas para a couture em diversos tamanhos.

Veja mais detalhes aqui.

Robert Wun

Com muito drama e referências a filmes, Robert Wun desfilou no quarto dia da semana de Alta Costura Primavera Verão 2024. Destaque para o look vermelho com um “ser” atrás da modelo, bem bizarro; o look com cristais que pareciam gotas de chuva; o look branco similar à uma noiva com splash de tinta colorido; e o vestido-sobretudo com aplicações de espelhos que lembrava o sobretudo do Neo de Matrix.

Gaurav Gupta

O estilista indiano continua mostrando sua expertise no trabalho com tecidos. Como ele cria as estruturas drapeadas não sabemos, mas que é incrível, é. Já queremos ver celebridades usando seus looks com ondas apresentados nessa semana nas próximas premiações.

Confira os destaques do primeiro dia de desfiles nesse post, do segundo dia aqui e do terceiro.

Aqui tem o calendário dos desfiles.

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter


Você pode gostar

Paris Fashion Week: Balmain Inverno 2024 Paris Fashion Week: Dior Inverno 2024 MFW: Ferragamo Outono Inverno 2024 Brunello Cucinelli Inverno 2024 MFW: Bottega Veneta Inverno 2024