Pela primeira vez em quase 30 anos, o Reino Unido recebe uma grande exposição inteiramente dedicada às joias e relógios da Cartier. A mostra, organizada pelo icônico museu Victoria and Albert (V&A), em Londres, abre ao público no dia 12 de abril de 2025 e traz um panorama de como a casa de joias se tornou uma força no mundo.
Com mais de 350 peças em exibição, entre joias preciosas, relógios históricos, objetos deslumbrantes e desenhos inéditos, a exposição revela como a Cartier se tornou uma das mais influentes e admiradas maisons de joalheria do mundo.

O percurso da mostra começa no início do século XX, quando os três netos do fundador Louis-François Cartier expandiram a marca para Paris, Londres e Nova York. Com uma clientela formada por famílias reais e a aristocracia europeia, a Cartier logo conquistou o título de “joalheira dos reis e rei dos joalheiros”. Com o tempo, seu prestígio também foi abraçado por nomes icônicos do cinema, da moda e da música.
Entre os destaques da exposição estão peças icônicas como o broche com diamante Williamson, encomendado pela Rainha Elizabeth II em 1953 e que leva um diamante rosa de impressionantes 23,6 quilates; a lendária tiara Scroll, usada na coroação de Elizabeth II em 1953 e que voltou aos holofotes ao ser usada por Rihanna na capa da W Magazine em 2016; e ainda uma rosa em forma de broche, usada pela Princesa Margaret na cerimônia de coroação da irmã.
Outro tesouro da mostra é o anel de noivado de Grace Kelly, parte do acervo do Palácio de Mônaco, que a atriz usou em seu último filme, High Society, de 1956.

A cenografia da exposição fica a cargo do arquiteto e artista britânico Asif Khan MBE, mantendo a tradição da Cartier de colaborar com grandes nomes da arte para criar experiências imersivas que elevam o design à altura das joias exibidas.
A mostra reúne peças do acervo da própria Cartier, do V&A, da Coleção Real de Sua Majestade, de museus internacionais e de coleções particulares. É um convite imperdível para quem ama história, beleza, sofisticação — e, claro, joias atemporais.
A exposição “Cartier” fica em cartaz no Victoria & Albert South Kensington, em Londres, de 12 de abril a 16 de novembro de 2025.
Acompanhe no Instagram | Acompanhe no TikTok | Siga no Pinterest
Inscreva-se na nossa newsletter
Nós não vendemos produtos no site, as vendas são de responsabilidade dos lojistas. Se você comprar por um link postado na beauty buzz, podemos ganhar uma comissão.