O refinado universo da Alta Costura Primavera/Verão 2024 trouxe várias tendências para ficarmos de olho. Descubra os destaques que dominaram as passarelas, com todo o glamour que a Couture traz.
Tendências de cores
Entre as cores que apareceram nas passarelas das grandes marcas de luxo, destacaram-se o verde pistache, o vermelho e o prata. Tons mais clássicos como vinho, cáqui, azul marinho e rosa também vieram.
Os tons de verde apareceram em Elie Saab, Armani Privé, Jean Paul Gaultier por Simone Rocha e Miss Sohee.
Entre as marcas que apostaram no vermelho dramático, Giambattista Valli, Elie Saab, Zuhair Murad e Jean Paul Gaultier.
O prata foi a cor que reinou na Alta Costura, se consagrando como forte tendência para 2024. Apareceu na maioria dos desfiles, entre eles Valentino, Elie Saab, Fendi, Jean Paul Gaultier, Rahul Mishra e Zuhair Murad.
Laços
Os laços continuam em alta na moda, e na Alta Costura veio principalmente nos cabelos, além de detalhes nos looks. Apareceu nos desfiles de Chanel, Dior, Giambattista Valli, Alexis Mabille.
Corset
A Alta Costura trouxe cintura marcada e o corset está de volta para definir a silhueta feminina. Ele aparece por baixo da roupa ou por cima, mais alongado ou cropped. Veio nos desfiles da Maison Margiela, Alexis Mabille, Schiaparelli e Viktor & Rolf.
Detalhes de modelagem
Podemos destacar também alguns detalhes interessantes de modelagem, como a gola com lapela larga como um lenço, que apareceu na Dior e em Giambattista Valli, e a manga com punho fofo da Chanel e Dior.
Além dessas tendências, tivemos também as franjas aparecendo muito, e os bordados, é claro. Na beleza, reinou a pele “nada” e em alguns desfiles a maquiagem se destacou. Confira as belezas aqui.
Se ainda não viu, veja os destaques do primeiro dia de desfiles nesse post, do segundo dia aqui, do terceiro e do quarto dia.
Aqui tem o calendário dos desfiles e um pouco sobre a Alta Costura.