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Refis: alternativa sustentável para Mercado de beleza

Você já notou que os refis estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de beleza? Esta tendência não é por acaso: trata-se de uma estratégia que alia sustentabilidade e economia, beneficiando tanto o meio ambiente quanto o bolso dos consumidores.

Cada vez mais, as marcas de beleza estão se voltando para o uso de refis como uma solução prática e inteligente para reduzir o desperdício de embalagens, especialmente as de plástico.

Sustentabilidade na beleza

Ao invés de comprar um novo frasco ou embalagem completa a cada aquisição, com o refil você substitui apenas o conteúdo do produto. Isso significa uma produção menor de plástico, vidro e outros materiais, reduzindo o impacto ambiental ao longo do tempo.

Para quem busca consumir de forma mais consciente, os refis representam uma mudança significativa – especialmente em um setor que contribui bastante para o acúmulo de embalagens descartáveis.

Atualmente, estima-se que cerca de 120 bilhões de unidades de embalagens de cosméticos sejam produzidas no mundo a cada ano, muitas delas plásticas que acabam em aterros sanitários (segundo o relatório da Nielsen IQ sobre tendências de beleza sustentável).

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Refis da espuma de limpeza facial da Care Natural Beauty

Custo acessível para o consumidor

Além disso, os refis costumam ter um custo mais acessível do que os produtos com embalagens completas. Isso significa que, ao optar por essa versão, o consumidor não só ajuda a preservar o planeta, mas também economiza.

Hoje em dia encontramos refis para uma grande variedade de produtos: perfumes, cremes, séruns, shampoos, condicionadores e até itens de maquiagem, como batons, pós compactos e blushes.

Marcas que já aderiram aos refis

Tanto marcas nacionais quanto internacionais estão investindo nesse modelo, e a expectativa é que o mercado de refis continue a crescer.

Care Natural Beauty

A marca brasileira de clean beauty já aposta nos refis de sua bruma Care Mist, cremes faciais Skincreams, sérum iluminador Skindrops e os duos de blushes cremosos.

Carolina Herrera Beauty

Com a proposta de ser uma marca personalizável, a Carolina Herrera Beauty possui batons, pós, balm labial com opção de refis.

Guerlain

A Guerlain possui quatro categorias de produtos com refis: perfumes Aqua Allegoria, Pó Terracota, Batom Rouge G e os cremes faciais.

Keune

A Keune lançou recentemente sua linha So Pure, com o primeiro sistema de refis da marca, uma iniciativa sustentável para diminuir o uso de plástico na fabricação. 

Refis de batons

O batom em bala Icon de Fenty Beauty tem refil, além do batom Le Rouge Interdit de Givenchy. A Dior também possui opção para seus batons Dior Addict.

Produtos para cabelos e corpo

Além das maquiagens e skincare, Eudora, Natura, L’Occitane, Vichy, L’Oréal e Truss são algumas das marcas que possuem opção de refil para seus produtos de cuidados com os cabelos como shampoo e condicionador; e O Boticário tem refis dos seus cremes corporais.

Perfumaria

Outra tendência é a dos perfumes com refil. Marcas como Prada, Lancôme, Burberry, Chloé, Yves Saint Laurent são algumas das que já possuem refis dos seus perfumes mais famosos disponíveis para compra.

refil perfume prada paradoxe
Refil do perfume Prada Paradoxe

A tendência dos refis na beleza é um reflexo do desejo do consumidor por um consumo mais consciente, no qual o cliente opta por marcas que compartilham de valores sustentáveis e têm um compromisso com o meio ambiente.

Se a demanda por esse formato de produto continuar a crescer, teremos não só um mercado de beleza mais sustentável, mas também um impacto positivo a longo prazo na preservação dos recursos naturais e na redução de resíduos.

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